Microfranquias têm crescimento de 8%

Se você já participou de alguma das reuniões da Pilão Professional, com certeza já sabe que microfranquias é o segmento que mais cresce no mercado. Isso é comprovado principalmente pela última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde aponta um crescimento de 8% de 2017 para 2018 no ramo.

As microfranquias são operações com investimento inicial de menos de R$ 90.000 e se tornaram uma opção interessante para empreender devido ao seu baixo valor de investimento e excelente retorno. Há algumas opções ainda, onde não é necessário locação de ponto comercial. Ou seja, sem escritório, sem aluguel, sem muitos gastos.

Esses dados são importantes pois mostram um comportamento diferente das empresas e pessoas em relação ao mercado de trabalho. Enquanto as empresas de algumas décadas atrás se preocupavam em manter a administração apenas no nome da família e o lucro centralizado, as atuais já entendem a importância em ter outras pessoas que auxiliem na expansão da marca, e que empreendam em conjunto com o proprietário, através das franquias. Já os trabalhadores, se desprenderam da carteira de trabalho e estão em busca do seu próprio negócio, ter um lucro que dependa exclusivamente do seu próprio esforço.

Essa ideia colaborativa, favorece o crescimento da economia e contribui com a independência financeira da sociedade. Com esse conceito moderno de “fazer o dinheiro girar”, é possível que na próxima pesquisa realizada pela ABF os dados sejam ainda mais positivos. Enquanto isso, vamos nos atentar as tendências econômicas para crescermos profissionalmente.

Pilão Professional

biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia biografia